domingo, 5 de abril de 2015

O Erro do Desarmamento


É fácil perceber que eu apoio o Armamento, afinal, em meu ponto de vista é a coisa mais inteligente, compreendo os motivos de quem não gosta de armas ou tem medo delas, mas o desarmar de uma nação é algo muito sério e pouco pensado em questões de estrategia.

"Seu direito de não gostar de armas, não deve presidir sobre meu direito de possuir armas"

Vamos começar com uma das minhas historias favoritas,
Como o porte irrestrito de armas garantiu a liberdade dos suíçosaqui conta uma das melhores estrategias que conheço, se baseia no seguinte,

Se você está em guerra, os seus inimigos serão as pessoas armadas, se como no Brasil as armas estão (praticamente) depositadas apenas em determinados locais como: Delegacias, Batalhões Militares e poucas outras instituições do governo, se sofrêssemos algum ataque de outro país, os objetivos principais seriam tomar esses locais, pois assim até mesmo nossos militares treinados para o combate estariam desarmados e rendidos a condição.


Tomado esses lugares, o país perde a possibilidade de contra-ataque o que nos torna "escravos" dos mais fortes, e é nesse ponto que a Suíça mesmo NO MEIO dos países em guerra na Guerra Mundial estava isenta de ataques e ficou como país neutro, nem mesmo os mais fortes exércitos podiam contra os suíços, mas porque?!

O primeiro ponto é sua geografia montanhosa que os ajudam muito em proteção,
"tanques não sobem montanhas".

As forças suíças estavam concentradas em um Réduit localizado nos Alpes.  Os Panzers e toda a Luftwaffe não podiam operar nessas montanhas íngremes, o que significa que a invasão teria de ser por terra.  Nesse caso, toda a infantaria da Wehrmacht teria sido submetida a um impiedoso fogo cerrado disparado por artilharias suíças escondidas nas montanhas.  Seria suicídio.  As forças suíças poderiam resistir interminavelmente nos Alpes.

Os suíços seriam capazes de fazer uma guerra de autodefesa sem precedentes na história europeia.  Embora muitos suíços fossem morrer, os invasores teriam de enfrentar um franco-atirador suíço escondido atrás de cada árvore e de cada rocha.



O segundo ponto, é que não existe uma LISTA DE REGISTRO DE ARMAS

Quando os nazistas ocuparam a França e outros países, eles acharam, nas delegacias de polícia, as listas de registros contendo os nomes de todas as pessoas que possuíam armas de fogo.  Os proprietários que não entregassem suas armas de fogo em 24 horas seriam mortos, o mesmo acontecendo àqueles que não delatassem seus amigos e parentes.

Na Suíça, existe apenas uma lei de "controle de armas": todo homem deve saber atirar perfeitamente a 300 metros de distância.  Caso invadissem a Suíça, os nazistas não precisariam se preocupar em sair procurando registros com os nomes dos proprietários de armas — eles poderiam simplesmente presumir que cada homem possuía uma arma.  Quando a guerra já parecia inevitável, em 1938, no Campeonato Mundial de Tiro realizado em Lucerna, na Suíça, o Presidente da Confederação suíça, Philipp Etter, declarou:
Provavelmente não há outro país que, como a Suíça, dá ao soldado sua arma, para que ele a leve para sua casa. . . . Com esse rifle, ele torna-se capaz de, a qualquer momento que seu país o chamar, defender seu lar, sua família, seu lugar de origem.  A arma é para ele uma garantia e um símbolo de honra e liberdade.  O suíço não se desfaz de seu rifle.

O terceiro ponto,

Ainda hoje, todo homem suíço, ao completar 20 anos de idade, é obrigado a fazer um treinamento militar e, após a conclusão, ganha um Fuzil de Assalto 90 (modelo 1990, 5.6 mm, com funcionamento automático e semi-automático) para manter em casa.  Muitas mulheres também participam de práticas de tiro esportivo, bem como adolescentes e idosos.  As pessoas rotineiramente carregam armas consigo em transportes públicos, nas cidades e em hotéis — especialmente quando algum torneio de tiro está para ocorrer.




"Vocês são 500.000 homens e atiram muito bem.  Porém, e se a Alemanha resolver atacá-los com um milhão de soldados? O que vocês vão fazer?"  E o suíço respondeu: "Vamos atirar duas vezes e voltar pra casa." 



Então se cada cidadão possuir uma arma em sua casa, entenda-se que se o país for atacado, para tomar todas as armas de sua população, deveria atacar todas as casas de sua população, o que torna um esforço sem precedentes, incalculável, se não impossível.

**********
Agora muitos dirão, mas um país que todo mundo tem arma, vai virar bagunça, e morte pra todo lado.
mas ai tem um outro texto que gosto muito,
Vinte fatos que comprovam que a posse de armas deixa uma população mais segura

#2 Ao longo dos últimos 20 anos, as vendas de armas dispararam nos EUA, mas os homicídios relacionados a armas de fogo caíram 39 por cento durante esse mesmo período.  Mais ainda: "outros crimes relacionados a armas de fogo" despencaram 69%.

#5 Os EUA são o país número 1 do mundo em termos de posse de armas per capita, mas estão apenas na 28ª posição mundial em termos de homicídios cometidos por armas de fogo para cada 100.000 pessoas.



ou simplesmente, podemos olhar em nosso redor, e perceber que mesmo que o Brasil tenha tanta dificuldade em se conseguir o porte ou posse de armas de fogo, ainda sim, é um país colocado como extremamente perigoso

#20 No Brasil, 10 anos após a aprovação do estatuto do desarmamento — considerado um dos mais rígidos do mundo —, o comércio legal de armas de fogo caiu 90%.  Mas as mortes por armas de fogo aumentaram 346% ao longo dos últimos 30 anos.  Com quase 60 mil homicídios por ano, o Brasil já é, em números absolutos, o país em que mais se mata.

.... Agora, muitos dirão, e os massacres que ocorrem em escolas, e os acidentes com armas de fogo e crianças?!

Esse texto 9 massacres interrompidos por cidadãos armados, traduz uma frase na qual gosto muito,
"A unica coisa capaz de parar um homem mal com uma arma, é um homem bom com uma arma"



Infelizmente, não vivemos em uma utopia, não vivemos em um universo perfeito, pessoas ruins existem assim como doenças, é fato que sempre ocorrerá coisas ruins, mas nisso entra o seu papel de saber se portar a tais situações.

Imagine: que cada professor dentro de uma escola, possuísse uma arma, será que algum maniaco conseguiria passar da primeira porta?!
O professor em si, se transformaria em um agente de segurança, protegendo uma turma de alunos ao envés de ficarem TODOS expostos ao maniaco.


Se algum mal, como um maniaco entrar no Shopping que está passeando com sua família, você gostaria de estar armado e defende-los, ou simplesmente torcer para alguém chegar antes, não se esqueça que a policia está ai para te ajudar, mas não conseguem prever essas situações e o socorro em sua grande maioria, chegará tarde demais.

Basta um louco com uma arma para matar dezenas, e basta um cidadão com uma arma, para salvar dezenas.

Outro detalhe que muitos esquecem de analisar, é que quem deseja o mal, não necessita de uma arma de fogo para fazê-lo, vemos todos os dias em telejornais e rádio, onde alguém atropelou alguém, onde namorado matou a namorada com uma faca, ou pessoas mortas em jogos de futebol na base da pancada, a ARMA DE FOGO em si, é apenas uma ferramenta, usada para o mal centenas de vezes e para o bem outras milhares de vezes.


Sobre o acidentes de crianças ou ate mesmo adultos com armas de fogo, é exatamente pela falta de conhecimento e/ou curiosidade, crianças que conhecem o manuseio correto de uma arma de fogo não brincam com ela, isso tudo deveria fazer parte de seu aprendizado.


Sempre que penso em acidentes de armas de fogo, lembro da situação dos tubarões,
Matamos milhares de tubarões por ano, MILHARES, e basta UM tubarão atacar algum humano, que são massacrados, totalmente sem fundamentos.

Agora, se ainda não pensa em como as armas são belas ferramentas e que podem e são usadas muitas vezes para o bem, tem esse outro texto, Imagine um mundo sem armas

ou assista a nossa Playlist no Youtube no Canal do PREPARADOS-BRASIL - Relatos da População

************
Voltando a questão do nosso querido Brasil, teoricamente, somos o país com uma das maiores tropas militares do mundo, basta analisar que temos a 5ª maior população do mundo, e grande parte dessa população é obrigatório o alistamento ao exercito, se seguirmos o aprendizado da Suíça seriamos um país com potencial de se proteger de qualquer tipo de ameaça, até mesmo interna como ditadores, ainda somos um país jovem e muito ainda pode ocorrer, só depende de como iremos continuar evoluindo, se abaixarmos a guarda, tiranos podem tentar controlar o país e isso não será bom.


Mulheres que tem consigo uma arma, não são estrupadas. [LINK]

E também sobre as armas, aqueles que sequer atiraram com espingardas de chumbinho (Carabinas de pressão), desconhecem o prazer de se praticar o esporte de tiro, é um esporte que acalma os nervos e que serve para divertir toda a família, indicado para praticamente todas as idades, antes de criticar, a maioria deveria ao menos conhecer, além das milhares de famílias mundo a fora, que sobrevivem especialmente da caça (sim, de maneira legal e autorizada pelo órgão competente, varias delas).


Existem três tipos de pessoas no mundo:

Os Cordeiros
Algumas pessoas preferem acreditar, que o mal não existe no mundo.
Se a escuridão alcança as suas portas não sabem se proteger.

Os Lobos
Há os maus, utilizam o equilíbrio e abusam dos fracos.

Os Cães Pastores 
Há aqueles, abençoados com o dom da agressão e a necessidade de proteger os mais fracos.
Vivem para confrontar os Lobos.

Quais deles vocês são?! 

"Nunca deixe seu rifle no chão"

*****************************************************************
Aos que ainda tem duvidas sobre a historia e sobre as armas, entrem, leem e participem da 
Campanha do Armamento - DEFESA.ORG, com certeza estão fazendo um excelente trabalho para informar e para ajudar aos cidadãos brasileiros sobre seus direitos e deveres.
****************************************************************





"Se o ladrão for pego roubando e for ferido a modo que morra, aquele que o feriu não será culpado pelo sangue"
Exodo22:2

Estejam  Preparados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário