terça-feira, 24 de janeiro de 2017

EDC - EveryDay 'Celular'


Com a medida que o tempo vai se passando, novas tecnologias vão sendo criadas para a melhoria de vida da maioria das pessoas. Tecnologias tem diferente definições de acordo com a época que está ocorrendo, no inicio da criação dos sistemas de esgoto e saneamento básico, essa era a "tecnologia".

A definição de tecnologia é "Teoria geral e/ou estudo sistemático de técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos de um ou mais ofícios ou domínios da atividade humana"

Nos dias de hoje a tecnologia é bem mais assimilada a produtos tecnológicos como computadores e celulares. Mas por mais que a tecnologia desses aparelhos sejam assustadoramente boas, sempre há uma adaptação ou melhoria que podem ser acopladas e inclusas e nessa perspectiva que escrevemos o texto de hoje. Na nossa humilde opinião, os celulares precisam:

Contatos de Emergência

Acreditamos que os celulares deveriam ter na tela inicial (tela de bloqueio) dois ou três contatos de emergência (Amigos e/ou parentes) para que ajudasse a transmitir informações.
Mas, enquanto não possuem essa facilidade/necessidade busquem colocar em sua #AGENDADECONTATOS o contato "AA - Contato de Emergência" (bem completo, com nome, endereço e etc) .... para facilitar o contato caso ocorra algo com você.
[Não se esqueça de NÃO colocar senha de bloqueio - pois se não, não haverá como entrar em contato com a pessoa]


Documentos
Hoje os celulares estão tão constantes em nossa vida que não é difícil ler que são um "membro" do nosso corpo, muito das vezes estamos com os celulares em mãos e não estamos com nossos #documentos.
Em plena era de evolução e tecnologia, passou da hora dos fabricantes ajudarem nessa incorporação, proporcionando um espaço bem organizado e que você tenha acesso aos seus documentos, tanto para consulta quanto para impressão por necessidade a qualquer momento.
[Não se esqueça de ter senha de bloqueio, pois se não, ao perder seu celular, qualquer um terá acesso a todas as suas informações]

※ Um precisa de tela de bloqueio o outro não, percebeu?! ※

Melhoramentos

- Aumento do espaço interno
Por mais que esteja cada dia mais melhorando esse detalhe, além dos cartões de memória que proporcionam essa melhoria ... ficou bem ultrapassado a necessidade de 'HDs Externos', os celulares devem ter a capacidade de acesso de TUDO que você deseje ter armazenado nele para a hora que você precise ... assim como funciona um #HD Externo, com a diferença de estar portando apenas um único e mais usual item.

- Bateria com longa duração
O carma das novas gerações, baterias que duram pouquíssimo e que não conseguem suprir nem mesmo a utilização básica do aparelho por um único dia completo (olhe la 1/3 de dia).. nos deixando completamente na mão e tendo que recorrer a uso de outros aparelhos como um '#PowerBank' o que se torna totalmente incômodo na necessidade de sair sem bolsas/mochilas.

- Fotovoltaica
Existem relógios digitais (RELÓGIOS) com capacidade de se 'recarregar' com mini placas #fotovoltaicas na qual são inseridos em locais estratégicos e proporcionam o carregamento da bateria quando esta com acesso ao Sol... deveria ocorrer o mesmo com os celulares, nem que demorasse nessa recarga, mas proporcionasse aos seus usuários uma 'carga' mesmo sem acesso a energia elétrica. Usuários aventureiros amariam... além de ser um baita item de #Sobrevivência


Fato interessante: Dizem que a tecnologia empregada em um único aparelho celular (#Smartphone) de hoje em dia, é maior que toda a tecnologia utilizada pela NASA nas primeiras missões fora do planeta

**************
Sobre a utilização de tecnologias como a do celular, existem diversos outros tipos de usos para os Celulares, (o vídeo acima traduz a maioria em imagens) principalmente no meio #Sobrevivencialista / #Preparador como a utilização de suas peças para confecção de materiais cortantes como 'facas e pontas de flechas' ou utilizando o aparelho como 'alarmes de invasão', alem da utilização da bateria com papel alumínio ou bucha de aço para 'obtenção de fogo'


Sua utilização ainda pode ser profissional, como no contato de Agentes de segurança até a grandes Empresários, serve para a diversão como leitura de livros e forma de ouvir suas musicas preferidas, jogos, vídeos, contatos, localização, pesquisa, armazenamento de informações, agenda e muito mais.



Assim o importante é se adaptar a evolução das épocas e suas tecnologias a fim de facilitar também o seu cotidiano com as ferramentas que estão disponíveis para você, tudo existe seus prós e contras, quanto mais você se adapta ao seu redor, melhor preparado estará paras adversidades que possam estar a ocorrer.

"Não é o mais forte que sobrevive, mas aquele que melhor se adapta as mudanças" 
-- Charles Darwin --



Nenhum comentário:

Postar um comentário