terça-feira, 30 de junho de 2020

Comitê Anti-crise

7 coisas que você não sabia sobre os Cavaleiros da Távola Redonda ...




Notícias que podem nos afetar e ainda assim fomos
informados com antecedência e nada foi feito
O Comitê Anti-Crise deve ser formado para trazer respostas a possíveis crises que estejam se apresentando com certa antecedência. São alertas sobre furacões e ciclones, possivel inundação devido a soma do volume pluviométrico esperado, uma reentrada de lixo espacial que tem previsão de cair sobre uma densidade de terra populosa, nuvem de gafanhotos, formigas voadoras, vespas, abelhas ou qualquer outro inseto/animal que fuja da normalidade no qual estamos acostumados e ate mesmo uma grande pandemia como a COVID-19, no qual já estava sendo discutida desde outubro de 2019 e pegou o país inteiro desprevenido em março de 2020 (?!)

A melhor forma do Comitê ser realmente funcional seria encontrar pessoas especialistas nos assuntos que estão sendo tratados - de acordo com a crise que está sendo estudado - para tomada de decisões mais adequadas e realmente funcionais para atravessar a adversidade destacada. Porém, sabemos que dificilmente conseguiríamos essa diversidade de pessoas para nos auxiliar e tão pouco que realmente teria presença para uma discussão sobre ações a serem tomadas.

Então as prováveis alternativas que nos rodeiam são:

  • Escolher alguns membros do seu grupo de amigos/familiar que estão mais dispostos a discussões para realizar um Brainstorming¹.
  • Participar de um grupo na internet (Redes Sociais, Mensagens Instantâneas) sobre #Preparação, #Sobrevivencialismo que possa haver esse tipo de discussão de forma mais ampla.
  • Identificar pessoas que possam ser úteis para sanar duvidas sobre as crises que serão enfrentadas e de preferencia que estejam próximos a você para que lhe pontue possíveis acontecimentos na sua região sobre os efeitos que serão aguardados.


whats-in-the-forest:  “Some light reading.    ”Aproveitando o nosso texto
buscaria criar o grupo com aproximadamente DEZ a DOZE pessoas, para que surja 'teorias' na discussão que podem parecer "absurdas", mas trariam ideias que complementassem muito bem uma saída da crise de forma adequada ou que raramente é enxergada pela maioria.

Com o Comitê Anti-Crise montado, o próximo passo é buscar estar sempre atualizado, preparado e informado. Mantenham-se atentos as noticias e acontecimentos para tomar iniciativa com antecedência e agilidade. Observem o que está acontecendo, os efeitos que podem trazer a sua região e como devem se preparar de forma adequada para aquilo.



Uma forma de se organizar imediatamente é responder as perguntas mais básicas:
  1. O Que? - O que vai acontecer? O que está acontecendo?
  2. Quem? - Quem (desastre) está fazendo isso?
  3. Quando? - Quando irá acontecer? Quando nos atingirá? 
  4. Onde? - Onde está acontecendo? Onde irá acontecer?
  5. Porque? - Porque isso está acontecendo? O que pode ser mudado?
  6. Como? - Como nos PREPARARMOS para isso? O que podemos fazer?
  7. Quanto? - Quanto tempo irá durar? Quanto dinheiro/recursos irá me custar?
Con Rete Holon intendiamo l'interconnessione di ogni ricerca e attività che contribuisca alla soluzione dei problemi della società e della comunità umana. I partecipanti dei "nodi di rete", o gruppi regionali, organizzano incontri che permettono la conoscenza e la collaborazione reciproca.
Com estas perguntas respondidas você já consegue visualizar melhor possíveis ações e a Preparação Básica do ambiente para suprir a você e sua família de forma mais adequada.

Lembre-se apenas que a Preparação é um estado de adaptação constante e se adaptar para a crise não te deixa isento dela. Mesmo que sua casa esteja adequada para atravessar a crise, você ainda pode ser atingido - e ainda pode ser atingido de forma que sequer havia imaginado anteriormente - então é primordial a Preparação continua e a busca de melhoria sempre.