quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Fim do Mundo

Primeiramente .. O Inicio
[Meu ponto de vista]

Por mais cruel e louco que isso possa parecer .. acredito que o mundo está precisando de algum acontecimento "catastrófico" ...



É como dizem: "Humanos sem um mundo, morrem .... O mundo sem humanos vive!

Como visto em algumas reportagens:



O mundo já não suporta tamanha quantidade de humanos o fazendo mal, nós temos duas maneiras de resolver o problema:
  1. Mudar de maneira urgente, 
  • Para uma maneira totalmente auto-sustentável, 
  • Desenvolvimento de cidades bem planejadas para suportar o crescimento da população com o passar dos anos, 
  • Criação de gigantescas áreas de preservação ambiental e animal, 
  • Tratamento "perfeito" dos dejetos e resíduos,
  • Diminuição no uso de recursos não-renováveis
  • Melhorar o aproveitamento de recursos renováveis com menor desperdício
      2. Aprender isso da maneira mais cruel, o mundo nos forçar a isso!

Teoricamente, a primeira maneira é a ideal .. mas não é isso que o governo vai fazer, infelizmente a primeira maneira é muito cara, requer grandes investimentos e o governo não está disposto a isso.

Por que?!

- Pois se um país como os Estados Unidos abrisse mão de recurso militar para adotar essa pratica, outros países, por exemplo, como a Russia, não perderia tempo em se preparar ou até mesmo atacá-lo para se impor ao resto do mundo, e assim é com os demais países
"é como deixar o carro aberto na rua escura em um bairro perigoso, pode não acontecer nada, ou você pode perder também o seu bem", esse é um risco que grandes países não irão correr..



A segunda maneira é mais barata e o governo não pode fazê-la...

.... É o que você acha, governos em guerras, pouco investimento no bem geral como saneamento básico (um dos principais casos de morte no mundo), são maneiras efetivas, mas lentas de diminuir a quantidade pessoas.



A segunda parte .. O meio

E se nada ocorrer, continuarmos a viver da maneira em que vivemos..

Não pode ser previsto quando, por mais que dezenas se não centenas já tentaram, por exemplo, os mais marcantes nos últimos anos, o Ano 2000 e o Ano 2012.. 
mas isso não quer dizer que não ocorrerá, principalmente se a situação permanecer a mesma, neste ano de 2014, o Brasil atingiu a incrível marca de 202 milhões de pessoas, coincidentemente, o mesmo ano que a humanidade extrapolou em 4 meses o limite anual de recursos naturais.

Se criar um pequeno gráfico em sua própria cabeça, é fácil perceber que o numero de pessoas aumentando e o numero de recursos diminuindo, não demorará muito até o planeta não conseguir mais nos suprir, e então matamos o nosso planeta e as outras milhões de especies de plantas e animais



Mas depois que acabarmos com os recursos e perecermos, o mundo se recupera, a natureza é perfeita!

- Não concordo muito bem com isso, sim a natureza é maravilhosa e sábia se assim pode ser dito, mas nada é perfeito, humanos nada mais são do que uma espécie de animal 
(pensa no meu modo de ver, se a natureza é perfeita, ela tinha que dar conta de nos suprir de maneira "perfeita"), 

se você soltar um casal de ratos em uma ilha eles irão se reproduzir e consumir, e se reproduzir e consumir até que não aja mais recursos para que sobrevivam, e então os mais fortes e violentos começarão a matar e comer os mais fracos, e assim é com os seres humanos.

O problema entra quando o humano, ao começar evoluir, se organizar e criar, criou maneiras de diminuir os recursos...
... Forçando a natureza a buscar suprir nossas necessidades (nada básicas), de maneira que ela não estava preparada, aumentamos a velocidade do aquecimento global, o que prejudica animais que necessitam de locais frios, o que diminui a quantidade de alimento de seus predadores, e dos predadores de seus predadores, chega então um ponto em que não será reversível.



Terceira parte .. O fim

O governo que mostra a seu povo que não está preparado para suprir sua necessidade, perde então à confiança, e não consegue controlar ou manter organizado (se assim prefere acreditar) seu país, se o povo não confia no governo, o governo não o controla, então os crimes se multiplicam devido a impunidade e a necessidade.

Por esse motivo não é disseminado pelo governo a ideia de Preparação/sobrevivencialista, 
mochilas de fuga (BOB), estoque de alimentos, água e equipamentos, auto-suficiência, economia de recursos e tratamento de resíduos ... isso tudo é pago - seu modo de vida consumidor é o que mantem o governo em funcionamento, e que o torna refém do estado.

Obs.: 
Se o governo não pode obriga-lo a confiar nele, ele tem duas alternativas para que você precise dele:
1ª - Não te permite se defender e/ou se manter totalmente sozinho;
2ª - Não te promove a possibilidade de ataca-lo ou o força-lo;
[Coincidência com o Estatuto do Desarmamento?! ... Acho que não]


Se o povo, não é controlado pelo governo, os que não se PREPARAM PARA VIVER, 
buscam SOBREVIVER, mas para isso a guerra pelo básico da sobrevivência (Água, Alimento, Abrigo, Segurança...) se tornarão comuns.

O mundo em luta, cada um buscando sua própria sobrevivência, sem se preocupar com o amanha, 
ou em criar uma "Sociedade de sobrevivencialistas", seria praticamente impossível reverter essa realidade de fim do mundo

Então... se pensar em um curto prazo, não haverá paz, e se ao passar do tempo, nada de muito "importante" acontecer, não haverá futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário