sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Preparação Subliminar

"Não, Você não pode vir ate a minha casa!"
Um problema que muitos de nós enfrentamos são o "dizer não" a algum amigo ou parente, entendemos a necessidade de dizer o não, e pra muitos será a unica alternativa,

Blog Sobrevivencialismo.com possui um texto sobre o assunto

Mas existe uma outra maneira!!

Trata-se de estudar as qualificações e recursos de seus amigos e familiares, mesmo sem eles saberem que estão envolvidos...


Exemplo:

Eu tenho três grandes amigos que não acreditam na importância da preparação
(ou acreditam mas não levam a serio - o que não ajuda em nada)

Irgue - É um policial, alem de Engenheiro Mecânico (que entende muito bem de mecânica e elétrica), possui veículos que possam ajudar na "fuga", e entre nós é o que tem mais dinheiro o que na hora que perceber a imensidão da crise, pode nos ajudar a obter equipamento ou recursos necessários, também adora acampar e possui os equipamentos básicos.

Pará - É Vigilante (Segurança), já trabalhou em 'casa de carnes' onde aprendeu a defumar, cortar e afins sobre a carne (recurso que pode ser sagrado numa crise), também adora acampar, mas não possui muitos equipamentos, nem muito dinheiro para a compra de recursos e equipamentos.

Eré - É Contador, já acostumado em nossas viagens a ser o nosso Tesoureiro, extremamente rigoroso com o dinheiro/recursos quando precisa ser, possui um carro econômico e espaçoso, possui dinheiro para comprar o básico de recursos para ao menos 1 mês, também adora acampar e possui equipamentos básicos.

É um blog sobre nossas viagens, aventuras, bebedeiras e loucuras

Alem da nossa afinidade como melhores amigos, eu sei que neles eu posso confiar e que melhoraria minha autoestima e minha socialização (amigos para conversar) e diminuiriam meu cansaço e preocupações (divisão de tarefas)

Claro que nem todos amigos e familiares você conseguira encaixar em seu grupo, mas você pode descobrir muito sobre as pessoas que lhe cerca apenas os estudando assim, e pode também descobrir recursos e qualificações que você desconhecia e que podem ser de grande valor, fora o bom e velho ajudar o próximo, que em crise ou não, não deixa de ser importante.

Imagina se são seus amigos pendurados ali?!

Aumentando o grupo

Prós:
- Divisão de tarefas
- Quantidade de equipamentos extras
- Quantidade de recursos extras
- Menor confusão com pessoas sozinhas ou grupos menores
        (um grupo de 5 raramente enfrentaria um grupo de 15)
- Maior proteção na área escolhida (sitio, armazém, fazenda, casa)
- ............

Contra:
- Quantidade de recursos pode não ser a essencial
- Pessoas que não estão dispostas a ajudar ou não obedecem regras ou ordens
- Maior local para acomodar o numero de pessoas
- ..........

Logico que existe muitos benefícios assim como existe muitos contras, vai da avaliação de cada um


Outro detalhe que possa ser usado na preparação subliminar de seu grupo é fazer a cabeça dos "futuros membros sem conhecimento disso" para a compra de recursos e equipamentos, como eu disse, meu grupo são meus melhores amigos, gostamos de viajar e acampar, por isso sempre que marcamos viagens, vamos em supermercados ou casas de camping nos preparar..

Vez ou outra consigo extorquir algum equipamento para o grupo, como uma barraca grande ou uma mesa de camping, ou colchões e etc.

Logo, faço a cabeça deles para que os equipamentos do grupo sejam depositados em minha casa sobre meus cuidados, ou seja, de tempos em tempos adquiro equipamentos para o grupo com todos contribuindo sem saberem.

Pode parecer desleal em primeira vista, mas alem dos equipamentos realmente serem usados em nossas viagens e afins, será para o bem comum no fim dos tempos rss.


Isso tudo vai da cabeça de cada um também, 
eu prefiro morrer em grupo que sofrer sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário