terça-feira, 20 de outubro de 2015

Criptografia barata - Estratégias

Estratégias - IV

Esses textos possuem algumas estrategias adotadas pelo mundo por diferentes pessoas, grupos, exércitos e finalidades, outras foram criadas ou modificadas por mim, claro que existe milhares de milhares de outras estrategias, inclusive que ainda podem ser criadas inclusive por seu grupo.

Sempre que postar uma estratégia, será identificada na primeira linha do texto.

**********
Criptografia barata


Um bom modo de escrever mensagens criptografadas é a partir de um livro....

Num texto esta escrito:
1-4/1, 5-1/1, 18-4/1, 2-6/2, 5-1/3, 4-3/6, 1-5/6

Olhando assim, não faz nenhum sentido – os mais espertos podem até imaginar que são linhas e palavras de um livro, mas ainda sim, não saberiam em qual livro deveriam procurar para conseguir “descriptografar” a mensagem.

Você e seu grupo deve possuir um livro em comum, para conseguirem entender as mensagens, esses livros podem ser qualquer um de sua escolha, mas é bom ser grande o suficiente para que possa transcrever todas as palavras que sejam necessárias para a mensagem

Podem ser por exemplo: A Bíblia, A Arte da Guerra ou o Livro dos cinco anéis ... Livros que alem de ajudar na “tradução” da mensagem, ainda serve como ótima leitura, e/ou ótimas ideias de estratégia.

Funciona assim:

O primeiro numero é a linha, após o hífen é o numero da palavra (em contagem... 1,2,3,4) e após a barra é a pagina, ou seja, LINHA-PALAVRA/PAGINA (14-8/1), e assim, juntando as palavras vai se formando as frases da mensagem..


Nenhum comentário:

Postar um comentário